darlene

  • Intercâmbio
  • Postado em 01 de maio, por

    Intercâmbio não tem idade!!!!!!

    Intercâmbio não tem idade!!!!!!

    Quando pensamos em Intercâmbio logo vem a ideia para adolescente. Mito ou Verdade? Mito! O intercâmbio é para qualquer idade e a procura por pessoas acima de 30 anos vem aumentando a cada dia. Pensando nisso esse ano fiz o meu tão sonhado intercâmbio com 59 anos de idade. Vocês estão se perguntando gostou? Adorei e estou programando repeteco para 2017. Vou confessar uma coisa vira um vício.

    Passei 3 meses em San Diego na escola Embassy fazendo curso de Inglês. O primeiro dia de aula temos uma apresentação sobre as regras da escola, prova, um tour guiado por um responsável da escola nos arredores para conhecermos o bairro e ver o que ele proporciona. A Embassy tem uma localização privilegiada o melhor de Downtown perto de tudo: shopping, Gaslamp Quarter, muitos restaurantes, metro e o trem que dá acesso ao subúrbios de San Diego Los Angeles tudo com fácil acesso.

    A escola tem um bom mix de nacionalidade mas a maioria são os Árabes, Turcos e Brasileiros. O encanto do intercâmbio é que no primeiro dia de aula você já faz amizades porque todos que estão lá estão no mesmo barco querendo conhecer pessoas para poder almoçar, viajar, estudar juntos.

    Muitos acham que o intercâmbio é caro um grande engano o intercâmbio é muito mais barato do que fazer uma viagem de turismo com um adicional incrível muito mais conhecimento adquirido. As escolas tem acomodação em casa de família, residenciais ou até mesmo para os mais exigentes apartamentos flats etc. O conhecimento que se adquire em um intercâmbio é mais enriquecedor que uma viagem de turismo porque você vai conviver com a cultura do País e conhecer lugares que turista não tem a oportunidade de conhecer sem contar com novas amizades que vai ter oportunidade de fazer.

    A ideia é viver de fato uma nova experiência, conhecer pessoas entender porque as pessoas agem de certa maneira, ter que fazer as coisas sozinhas, resolver problemas inesperados, ser mais flexível enfim se tornar uma pessoa melhor e trazer na bagagem com histórias incríveis para contar.

    Você deve estar se perguntando e o Inglês? Ele vem naturalmente porque você está em contato a maior parte do tempo com o idioma como por exemplo na escola, na rua, nas viagens, nos restaurantes etc.

    Uma dica: não tenha vergonha de falar errado, fale certo ou errado eles vão entender e com isso você vai perdendo a vergonha de falar errado e vai tendo mais segurança no idioma.

     

     

    Procurando por um intercâmbio estudantil ou de trabalho?

    VENHA PARA A BEST YEAR E TENHA O MELHOR ANO DE SUA VIDA!

    Solicite um Orçamento